Pular para o conteúdo
Início » Agronegócio: Brasil abre novas portas para o comércio mundial 

Agronegócio: Brasil abre novas portas para o comércio mundial 

Stern of large cargo container ship import export container box on the ocean sea on blue sky back ground concept transportation logistic and service to customer and supply change.

Os primeiros quatro meses de 2024, o Brasil fez parcerias comerciais com 19 países e estabeleceu 31 novas oportunidades comerciais. A abertura de novos mercados internacionais para o agronegócio brasileiro aponta a capacidade de expansão do setor. 

De acordo com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), somente no mês de março, foram dez novas aberturas em sete países. Com esse resultado, o país alcançou uma posição histórica. 

As novas oportunidade comerciais não incluem somente a exportação de produtos já consolidados, como carnes e soja, mas também uma variedade de outros itens agropecuários. Entre eles estão pescados, sementes, gelatina e colágeno, ovos, produtos derivados de reciclagem animal, açaí em pó, café verde, além de embriões e sêmen. 

Apenas em 2021 se aproximou do alcançado histórico, quando foram contabilizadas 27 expansões comerciais em 15 países. 

Vale ressaltar que, além de impulsionar a balança comercial, o agronegócio brasileiro trará mais desenvolvimento econômico para o país, contribuindo também com geração de emprego e renda. 

Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária